Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

A obra

Iniciamos depois de tanto...mas tanto tempo a obra do nosso apartamento, pois passamos por cada uma até conseguir pegar as chaves... enfim, seguem o passo a passo, idéias, problemas e soluções encontradas para compartilharmos.

   Como início de toda obra, precisamos fazer um orçamento. Esta parte é muito importante, pois você precisa contratar um serviço que seu bolso possa pagar e as coisas saiam conforme o planejado. Não deixe de buscar muitos orçamentos e pessoas de confiança para isto, além de claro pechinchar muito e não deixar escapar as boas oportunidades, pois encontrar o profissional para iniciar sua obra que esteja disponível é bem difícil.

   Em nosso caso, os orçamentos dados pelos profissionais autônomos (Peões, Mestre de obra e afins) foi mais caro do que uma empresa do ramo, o que nos fez fechar o negócio com esta, pela presença de um contrato que nos garante cobrar e a quem reclamar caso tenha algum problema, como por exemplo o prazo de entrega do serviço.


Depois de fechado o contrato, mãos a obra!!!!!!  Vão algumas dicas ao fechar seu acordo:

1- VALORES:

   Atenção aos valores estipulados e suas formas de pagamento, jamais pague o valor da obra integralmente ou grande parte dela antes do término do serviço, pois sua obra irá durar além do programado. Outro problema é ele sumir da sua vida por completo.

2- PRAZOS:

   Cobre os prazos para a entrega dos serviços e acompanhe com frequência para mostrar que você está em cima. Dê preferência para pagamentos por etapas, caso contrate um profissional autônomo.

3- PLANEJAMENTO

   Planeje com antecedência todas as mudanças desejadas, pois irá precisar muito dependendo do tamanho da sua obra, além disto terá que planejar os gastos que podem surgir com extras. Problemas extras = gastos extras.

   Deixe bem claro suas escolhas e idéias, pois alguns profissionais não entendem bem a linguagem que utilizamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário